A identidade visual de seu negócio

🔹️A logo é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento.
.
.
🔹️Ela faz parte da construção visual e transmite o que a empresa representa, através de cores, formas, símbolos e/ou texto e por isso é necessário que ela tenha características fortes e reconhecíveis.
.
.
🔹️Tão importante quanto a criação do nome, a logo precisa ser estruturada de acordo com o conceito e a proposta do seu negócio. Sabe aquela expressão que diz: “a primeira impressão é a que fica” ? A identidade visual é o cartão de visita da sua empresa e deve transmitir confiança e qualidade no que oferece ao cliente.
.
.
🔹️Consequentemente a logo leva ao reconhecimento e valor de sua organização, sendo importante para iniciar um bom relacionamento entre o negócio e o cliente. A sua presença traz sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos e/ou serviços oferecidos, principalmente com o crescimento dos canais digitais.
.
.
💡Está precisando criar a identidade visual da sua empresa? Design profissional, estratégia e estética diferenciada você encontra na Torres Digital Marketing.

O aumento da compras online na pandemia

🔹️Diante da pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que dar ainda mais atenção aos meios de divulgação e vendas online. Sem poder sair de casa, consumidores tem usado bastante a Internet como ferramenta para adquirir produtos e serviços.
.
.
🔹️Sem sombra de dúvidas este é o momento em que os negócios precisam se reinventar. Precisam ir onde o público está! .
.
.
⚜⚜⚜ E você? Tem comprado através da Internet? Conta pra gente!😉

Ah! No último dia 4 inclusive fizemos um post mais detalhado sobre este assunto aqui no blog. Se você ainda não viu, corre lá!

Tudo em nossa vida leva tempo

🔹Tudo em nossa vida leva tempo. Há um período de maturação, seja em nossa vida pessoal ou em nossa vida profissional.
.
.
🔹️Nada é como um passe de mágica, onde se estalam os dedos e o que desejamos está pronto, bem ali diante dos nossos olhos.
.
.
🔹️O primeiro passo é começar a estruturar as suas mídias sociais. É fazer com que o público entenda o que a sua empresa faz, qual mensagem ela quer levar, quais são os diferenciais do seu negócio e como o seu produto e/ou serviço pode ser útil para as pessoas.
.
.
🔹️É fundamental construir bons conteúdos, organizando e planejando a elaboração de tudo o que será divulgado. Neste ponto a pressa só irá atrapalhar.
.
.
🔹️Tenha paciência e pouco a pouco o seu perfil irá construindo a audiência, conquistando o público e obtendo engajamento.
Um passo de cada vez! 😉

Soluções em tempos de crise

Quando demos as boas vindas a 2020, não poderíamos imaginar o que estava por vir. A pandemia do novo coronavírus já causou milhares de mortes, além de instalar uma crise econômica mundial. A situação já é tratada por autoridades internacionais como a crise do século.

Os negócios passaram a enfrentar grandes problemas e desafios, e todos estão sendo afetados: colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes.

Junto com a pandemia, chegou a incerteza do que virá pela frente. Mas o fato é que as empresas querem passar pelas dificuldades e se manterem no mercado, continuando a oferecer produtos e serviços.

Diante do cenário de crise atual, se faz necessário os negócios entenderem o que está acontecendo, se inovarem, avaliarem medidas que podem ser tomadas, definirem prioridades e identificarem oportunidades. O que você jamais deve fazer em um período de crise é desaparecer. Continue presente! Mantenha um relacionamento fortalecido com consumidores, parceiros e fornecedores. As pessoas precisam saber que a sua empresa está viva e enfrentando a crise de frente.

Investir em marketing na web, principalmente em tempos de crise, é uma ótima forma de mostrar o seu trabalho e de estar mais próximo do público, que cada vez mais procura por soluções nos meios digitais.

De acordo com informações do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), diante da pandemia os consumidores estão priorizando a compra online de itens essenciais.

  • As vendas de itens de supermercados tiveram um aumento de 16%, e a taxa de conversão média no setor aumentou 8,1%.
  • As visitas a sites de saúde (como alimentos naturais, vitaminas e higiene) aumentaram 11%, e as vendas dispararam 27%.
  • A visita a páginas de utensílios domésticos teve um aumento de 33%.
  • Além de todos os tipo de delivery, que tiveram uma alta taxa de procura.

Ainda segundo o Sebrae, os setores não essenciais precisam se fortalecer como marca, pois o consumo vai retornar após a crise. Sem sombra de dúvidas esta é a hora em que todos precisam se reinventar.

Confira algumas razões que tornam a crise em oportunidade para você tomar decisões sobre investir em marketing e divulgação via Internet/redes sociais.

1 – Você deve estar exatamente onde as pessoas estão procurando. Em uma era onde os meios digitais já tinham conquistado bastante destaque, diante da pandemia e do isolamento social cada vez mais as pessoas estão vendo a Internet como ferramenta para terem acesso a informações, conhecerem produtos e serviços e partirem para a compra. A Internet é o melhor canal de marketing, onde você atrai visibilidade e pode aproximar os potenciais clientes, mostrando produtos, serviços e a disponibilidade do seu negócio. Nas redes sociais a sua empresa pode oferecer a solução certa para quem a procura, encurtando o caminho e otimizando vendas. Firme esta presença nos canais digitais!

Mas lembre-se: esse trabalho precisa ser desenvolvido gradualmente, com uma presença ativa, postagens bem estruturadas, mostrando a proposta do negócio.

2 – Invista em marketing de conteúdo. Produza materiais relevantes e atrativos para o seu público. Tenha redes sociais organizadas, com identidade e personalidade. Passe a sua mensagem de forma clara, objetiva, com linguagem adequada e engaje o seu público. Mais importante do que a pessoa acessar o seu perfil, é ela se interessar, se identificar e querer ficar, acompanhando assim as suas atualizações.

3 – Melhore sempre. Se você está fazendo a mesma coisa que fazia para divulgar o seu negócio há 30 anos, saiba que o Marketing evoluiu junto com a Internet e hoje você precisa estar presente de forma significativa nas mídias sociais. Sempre podemos buscar melhores resultados.

4 – Esteja preparado para o futuro, para as mudanças e para aproveitar as oportunidades de negócios, que sempre aparecem em momentos de crises. Ficar parado, reclamando da situação do país e do mundo, não vai fazer com que as coisas melhorem; muito pelo contrário. Inove! Não tenha medo. Investir em tempos de crise pode te fazer destacar e sair na frente.

Muitas empresas reduzem ou cortam seus investimentos em divulgação e marketing em meio a adversidades. No entanto, isso apenas abre espaço para que seus concorrentes se destaquem enquanto a sua marca é esquecida aos poucos. O marketing não é um custo, mas sim um investimento.

Ah! Falando além da crise do coronavírus, no último ano, em um grande estudo realizado pela rede de consultoria global PwC, com 4.500 empresas de 43 países, foi constatado que sete a cada 10 organizações já enfrentaram, pelo menos, uma crise nos últimos cinco anos e, entre elas, o número médio de crises é superior a três. Especificamente no Brasil, oito em cada 10 gestores afirmaram ter lidado com, pelo menos, uma crise nos últimos cinco anos. Essas estatísticas ressaltam as diversas implicações que um evento negativo pode ter para diferentes empresas.

Não esqueça que fazer marketing em tempos de crise será sempre um processo de aprendizagem necessário, portanto, não tenha medo de testar, ajustar, inovar e se reinventar.

Muitas oportunidades surgem em meio às adversidades, não se esqueça disso!

Conte sempre com a Torres Digital Marketing.

A importância de um bom conteúdo

🔹️É extremamente importante que o seu perfil tenha um conteúdo relevante, organizado e bem estruturado. Além disso, sempre pense em informações que vão agregar e envolver o público.
.
.
🔹️Mais importante do que a pessoa acessar o seu perfil, é ela se interessar, se identificar com o conteúdo e querer ficar, acompanhando assim as suas atualizações.
.
.
💡Pense nisso! .

Certo X Errado

🔹️Quando pensamos em conteúdo para a Internet, muitas vezes vem à cabeça aquela pergunta: “Mas será que este conteúdo é correto?” Te digo: não existe uma receita de bolo que sirva para todos os negócios e públicos. A ideia de conteúdo “certo” e “errado” deve ser desmistificada e o que devemos estar sempre atentos é sobre qual tipo de conteúdo é mais interessante para o seu negócio e para o público que você pretende atingir.
.
.
🔹️O que é mais indicado para a empresa X, para a empresa Y já pode ser diferente. O que é relevante para determinado tipo de público, pode não ser para outro.
.
.
🔹️Existem conteúdos e formatos para os mais diversos públicos. Não é assim na TV? Pois nas redes sociais é da mesma forma. .
.
.
🔹️Já pensou que estranho seria se fosse tudo igual? Se as empresas tivessem o mesmo formato? Se as informações que desejam passar fossem as mesmas? Se os públicos fossem idênticos? O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?
.
.
🔹️O importante é estruturar as suas redes, ter foco, paciência e entender que a audiência é construída pouco a pouco. Infelizmente, na busca incessante por resultados rápidos no mundo digital e por falta de tempo para se dedicar, alguns negócios acabam se sentindo perdidos, antes de terem perfis bem organizados, com mensagens claras, informativas e atraentes. .
.
.
⚜ Nós queremos te ajudar. Entender qual é o seu segmento, o seu público, as suas necessidades e otimizar o seu tempo. .

Quem somos

🔹️ Somos uma empresa de Marketing que tem por objetivo ajudar os nossos clientes com ideias e soluções inteligentes e criativas.
.
.
🔹️Desenvolvemos o trabalho para que você possa divulgar e alavancar o seu negócio da melhor forma, utilizando de estratégias dinâmicas para facilitar a sua vida, o seu trabalho e otimizar o seu tempo.
.
.
🔹️Contando com os serviços da Torres Digital Marketing, você terá uma divulgação muito mais estruturada e atrativa para o seu público.
.
.
🔹️Os trabalhos são desenvolvidos por designer, comunicadora social e fotógrafa profissional.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora